Análise de "Social House - boyfriend", de Ariana Grande na perspectiva da multimodalidade
Análise da música de Ariana Grande: Social House - boyfriend
Clique para assistir ao vídeo:
Namorado (part. Social House)
[Ariana Grande]
Eu sou a porra de um desastre
Eu não quero pedir demais
Mas eu não quero sentir falta do seu toque
E você parece estar pouco se fodendo
Eu não quero deixar você esperando
Mas eu faço o que tenho que fazer
E eu posso não ser a pessoa certa pra você
Mas você não tem permissão para arrumar nenhum amorzinho
Porque eu sei que somos tão complicados
Mas estamos tão apaixonados, é uma loucura
Eu não posso ter o que eu quero, mas você também não!
Você não é meu namorado (namorado)
E eu não sou sua namorada (namorada)
Mas você não quer que eu veja mais ninguém
E eu não quero que você veja ninguém
Mas você não é meu namorado (namorado)
E eu não sou sua namorada (namorada)
Mas você não quer que eu toque em mais ninguém
Meu bem, não precisamos contar pra ninguém
[Mikey]
Mesmo que você não seja minha, eu te juro que nossas brigas
Me fazem honestamente sentir que estamos apaixonados
Porque, meu bem, quando a coisa complica
Então, meu bem, eu viro um desastre também (também)
Eu perco a cabeça quando se trata de você
Eu vou com calma com as que escolho
E eu não quero um sorriso se não vier de você, sim
Eu sei que somos tão complicados
Amar você às vezes me deixa louco
Porque eu não posso ter o que eu quero e você também não!
[Ariana Grande]
Você não é meu namorado (namorado)
E eu não sou sua namorada (namorada)
Mas você não quer que eu veja mais ninguém
E eu não quero que você veja ninguém
Mas você não é meu namorado (namorado)
E eu não sou sua namorada (namorada)
Mas você não quer que eu toque em mais ninguém
Meu bem, não precisamos contar pra ninguém
[Scootie e Ariana Grande]
Eu quero te beijar(sim), não quero sentir sua falta (sim)
Mas eu não posso estar com você porque eu tenho problemas
Sim, sem analisar a situação, parece que é fácil
Sou cuidadoso com as palavras, mas ainda é difícil me entender
O estresse fica alto quando a confiança tá baixa
Energias ruins, pra onde foi a diversão? (Oh)
Tento me abrir e amar mais (amar mais)
Tento me abrir e amar mais
Se você fosse meu namorado
E você fosse minha namorada
Eu provavelmente não veria mais ninguém
Mas eu não posso garantir isso sozinho
[Ariana Grande]
Você não é meu namorado (namorado, você não é meu namorado)
E eu não sou sua namorada (namorada, eu não sou sua namorada)
Mas você não quer que eu veja mais ninguém (ninguém)
E eu não quero que você veja ninguém
Mas você não é meu namorado (namorado, você sabe que não é meu namorado)
E eu não sou sua namorada (namorada, sim, mmm)
Mas você não quer que eu toque em mais ninguém (ninguém)
Meu bem, não precisamos contar pra ninguém (oh, sim)
Você não é meu namorado (namorado)
E eu não sou sua namorada (namorada)
Mas você não quer que eu veja mais ninguém
E eu não quero que você veja ninguém
Mas você não é meu namorado (namorado)
E eu não sou sua namorada (namorada, é)
Mas você não quer que eu toque em mais ninguém (ninguém)
Meu bem, não precisamos contar pra ninguém
MULTIMODALIDADE NA PRÁTICA
QUESTÕES NORTEADORAS
8.Por que o design enfatiza certos elementos e não outros? O que está em foco? É apenas
uma pessoa ou um elemento em foco, ou muitos elementos em foco?
COSTA.Giselda. Melhorar o pensamento crítico através do texto multimodal. Disponivel em: https://giseldasantoscosta.blogspot.com/2021/03/melhorar-o-pensamento-critico-atraves.html. Acesso em: 18 de junho de 2023
Lim, F.V., & Tan, K.Y.S. Multimodal Translational Research: Teaching Visual Texts. IN Seizov, O. & Wildfeuer, J. (EDS.), New Studies in Multimodality: Conceptual and Methodological Elaborations. London/New York:Bloomsbury, 2017.
Comentários
Postar um comentário